sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

indigente

indigente que não entende sequer o que é ser gente. O que é isso de "adulto"? 
Os pais não o entendem , nem podiam. Viver as situações parecidas em épocas diferentes faz com que as experiências não tenham nada haver uma com a outra, incompáraveis, mas tudo bem , ele nunca quis entender os pais.

Há a dúvida: quanto tempo mais vai ter de esperar? Quanto tempo vai ter de preencher a tapar as paredes do quarto com posters de desconhecidos e fotografias de amigos? Que vai perder sem imaginar sequer que alguns deles não vão chegar a ter idade para comprar o seu tabaco, outros vão desaparecer para sempre ao entrarem num avião. Quanto tempo mais vai perder num mundo virtual sem conseguir decidir se é ou não mais vazio do que o mundo real?
Ninguém lhe explicou quem era Deus, só lhe mostraram pequenos deuses, mal-humorados, severos e sem sentido de humor. Deus sem sentido de humor? Inaceitável ! Nunca se conheceram , por isso nunca soube o que era amor.

Descobriu a tesão e os pais não entenderam , ninguém o entendeu nem o quis amar, ele era um mau rapaz. Nem ele entendeu que andava perdido a sofrer por amor sem o ter,  como as pessoas que sentem comichão ou formigueiro em membros amputados.
o indigente andava no meio de nós e nós não percebemos, parecia que estava tudo bem com ele: era muito brincalhão.

haviam cofres e caixas e as paredes pintadas, ninguém sabe o que aconteceu , ele cansou-se de se sentir sozinho, ele cansou-se de estar cansado. Queria voar e sair daqui para fora, voar nem que fosse para outro mundo, para o céu onde houvesse um Deus que lhe contasse piadas e rissem os dois,
O indigente saltou do quarto andar e eu não me lembrei que não havia amanhã.


1 comentário: