segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o meu país

Passámos uma vida inteira a sonhar com o dia em que ganhávamos o euromilhoes,em que nos tornávamos cantores famosos do dia para a noite, que assinávamos um contracto com um gigante do futebol europeu ou que no meio da rua um fotografo de uma agencia internacional de moda nos contratava para sermos ricos o resto da vida. Uma geração sem objectivos, que nunca teve de lutar por nada filhos de mães solteiras, cresceram em famílias destruídas, racistas e xenofóbicos sem sequer nos aperceber-mos repletos de pré-conceitos herdados dos nossos avós.
No meu país dito à rasca, a maioria prefere passar três anos desempregado e procurar para sempre um emprego como secretária e ganhar 400 euros do que trabalhar em vendas directas num negocio em que pode conseguir ganhar até 2.300 euros mês e ao fim de seis meses abrir o seu próprio escritório, não admira o estado a que o país chegou tendo em conta que 50% da população são secretárias de profissão, não as estou a imaginar a gerar grande riqueza no país atrás de uma secretária 8 horas por dia.

1 comentário:

  1. obrigada, ainda bem que gostaste :) já agora, também adoro ver a tua opinião sobre diferentes coisas e gostei muito deste sobre o pais

    ResponderEliminar